Site registr@do, fica proibido reprodução desse site sem a autorização do Instituto de Apoio Comunitário Dasilva
A HISTÓRIA DA NOSSA ENTIDADE, o INSTITUTO DE APOIO COMUNITÁRIO DASILVA foi fundado em 05 fevereiro de 2002, fruto da luta de um grupo do Movimento Comunitário liderado pelo Fundador Sr. José Lopes da Silva, que depois de ganhar três eleições na disputa pela Associação de Maradores de Maranguape II e não ter assumido neum desses mandatos, pois o grupo que estava na Associação usava a associação junto com a prefeitura para se mater no poder em troca recebiam empregos, com isso fazia vista grossa nas obras de melhoria da comunidade. Atualmente encontra-se empregado na prefeitura: Presidente, Vice-Presidente, Secretário, Tesoureiro, com essa prática o atual Prefeito manipula as foças política Comunitária da Cidade do Paulista, nós fazemos parte do Movimento Comunitário Indenpendente que não adimite aliar-se ao poder e esquecer a luta pelo interesse da comunidade, com o fechamento das portas da Federação do Movimento Comunitário de Paulista demonstra que o movimento comunitário esta falido na nossa cidade. Atualmente nossa entidade tem um acento no Conselho Municipal de Saúde e a nossa luta é saber como é investido o dinheiro do fundo municipal de saúde e fiscalizar as ações cobrando sempre a transparência e quando não conseguimos vamos ao Ministério Público combrar transparência. "Tudo que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, acontece comigo. Então, eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida. Um cidadão, com um sentimento ético forte e consciência de cidadania, não deixa passar nada, não abre mão desse poder de participar"                                                                                                           Herbert de Souza (BETINHO)
A HISTÓRIA DO INSTITUTO DE APOIO COMUNITÁRIO DASILVA
Desenvolver projetos sempre em parceria com as comunidades da cidade de Paulista nas áreas de Assistência Social, Educacional, Cultural, Esportiva e Ensino Profissionalizante para Jovem e adultos. Dos nossos Objetivos: Colocação no Mercado de Trabalho, elaborar convênio com instituição pública e privada no sentido de conseguir estagios para os alunados dos cursos desevolvidos pelo Instituto de Apoio Comunitário Dasilva, conforme Decreto Lei nº 87487 de 18/02/1982, que regulamenta a Lei 6494 de 1977.

NOSSOS OBJETIVOS SOCIAIS
NOSSA SEDE SOCIAL
O QUE É CIDADANIA?

Ser cidadão é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar suas vidas e a de outras pessoas. Ser cidadão é nunca se esquecer das pessoas que mais necessitam. A cidadania deve ser divulgada através de instituições de ensino e meios de comunicação para o bem estar e desenvolvimento da nação. A cidadania consiste desde o gesto de não jogar papel na rua, não pichar os muros, respeitar os sinais e placas, respeitar os mais velhos (assim como todas às outras pessoas), não destruir telefones públicos, saber dizer obrigado, desculpe, por favor e bom dia quando necessário... até saber lidar com o abandono e a exclusão das pessoas necessitadas, o direito das crianças carentes e outros grandes problemas que enfrentamos em nosso país.  "A revolta é o último dos direitos a que deve um povo livre para garantir os interesses coletivos: mas é também o mais imperioso dos deveres impostos aos cidadãos."

"PENSANDO NO FUTURO"
SITE: www.institutodasilva.org